Jaqueline Silveira: Denúncia contra vereador sobre auxílio é arquivada

Jaqueline Silveira

Coluna Jaqueline Silveira, jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Por 11 votos pelo não prosseguimento e seis a favor, a denúncia envolvendo o vereador Pablo Pacheco (Progressistas) foi arquivada em definitivo, na sessão de ontem. A representação alegou que o parlamentar supostamente teria recebido doação, de R$ 2,4 mil, referente a recursos do Auxílio Emergencial (programa do governo federal) para o fundo de campanha da sua candidatura em 2020 por uma assessora, hoje licenciada do seu gabinete por problema de saúde. À época das eleições, ela atuava como coordenadora de campanha e teria sacado R$ 3,9 mil do auxílio do governo. O valor total é referente a oito parcelas recebidas entre maio e dezembro de 2020.

A primeira denúncia foi arquivada pela direção da Casa por falta de documentação essencial para sua admissibilidade. Uma nova representação foi feita e, ontem, o plenário rejeitou seu prosseguimento. Depois da decisão, Pacheco foi à tribuna se manifestar sobre a denúncia, criticando a “pirotecnia” nas redes sociais protagonizada pelo autor da representação.

“Em quase três semanas de pirotecnia virtual, não foi mostrada sequer uma irregularidade que cometi”, afirmou o vereador.

À época que veio à tona a denúncia, Pacheco disse que desconhecia que a assessora tinha recebido o auxílio e que, ao contatá-la, prontamente, ela devolveu os valores.

“Não vou dar palco para quem não merece palco”, finalizou ele, sobre Luiz Henrique Oliveira, autor da denúncia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Depois de 19 anos fechado, Parque Oásis é vendido e será reformado Anterior

Depois de 19 anos fechado, Parque Oásis é vendido e será reformado

Confira a programação da Feira do Livro desta quarta-feira Próximo

Confira a programação da Feira do Livro desta quarta-feira

Geral